Entretenimento

Globo de Ouro promete ser musical com 'La La Land: Cantando Estações'

12/12/2016 13h58

Los Angeles, 12 dez 2016 (AFP) - Muita música é aguardada nos próximos Globos de Ouro, com "La La Land: Cantando Estações", que lidera as indicações aos prêmios, e o mexicano Gael García Bernal buscando sua segunda estatueta interpretando um maestro.

O tributo de Damien Chazelle à era de ouro dos musicais dos Estados Unidos levou sete indicações, anunciadas nesta segunda-feira em Beverly Hills.

O anúncio dos escolhidos para o prêmio foi feito dias antes do realizado pelo influente sindicato de atores (SAG), que dará as primeiras pistas sobre os filmes que podem chegar ao Oscar.

Embora seja mais famoso que o SAG, o Globo de Ouro é menos visto como um indicador para o Oscar, já que neste prêmio um pequeno grupo de jornalistas não americanos - a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, em inglês) - é o responsável por escolher os vencedores, e não a própria indústria.

O Globo de Ouro será entregue no dia 8 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Beverly Hills, com Jimmy Fallon como apresentador.

Homenagem musical"Moonlight," "Manchester à Beira Mar" e "Florence: Quem é esta mulher?" aparecem logo atrás de "La La Land" com seis, cinco e quatro indicações, respectivamente, para a cerimônia que inaugura a temporada de prêmios em Hollywood.

"La La Land: Cantando Estações" competirá como Melhor Filme de Comédia ou Musical com "20th Century Women", "Deadpool", "Florence: Quem é esta mulher?" e "Sing Street".

Os indicados a Melhor Filme de Drama, por sua vez, são "Até o Último Homem", de Mel Gibson, o thriller "A Qualquer Custo", os dramas familiares "Lion" e "Manchester à Beira-Mar", assim como o comovente "Moonlight".

Os protagonistas de "La La Land", Ryan Gosling e Emma Stone, também buscam os prêmios de Melhor Ator e Atriz por seus papéis nesta história sobre uma aspirante a atriz e um músico de jazz que se apaixonam.

Especialistas concordam que o musical de Chazelle pode arrasar nestes prêmios.

"Segunda-feira espetacular"García Bernal competirá como Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical com Anthony Anderson ("Black-ish"), Donald Glover ("Atlanta"), Nick Nolte ("Graves") e Jeffrey Tambor ("Transparent").

"Que segunda-feira mais espetacular! Ando brincando com a emoção. Neruda, Mozart in the Jungle e seu servidor indicados para os #GoldenGlobes", escreveu o aclamado ator em sua conta no Twitter.

Na série "Mozart In The Jungle", transmitida pela Amazon, assim como "Transparent", o mexicano interpreta Rodrigo De Souza, uma versão fictícia do venezuelano Gustavo Dudamel, que assume a condução da Orquestra Sinfônica de Nova York.

A produção, indicada a Melhor Série de Comédia ou Musical, prêmio que também conquistou em 2016, é baseada no livro "Mozart in the Jungle: Sex, Drugs, and Classical Music", no qual o oboísta Blair Tindall relata sua experiência como músico em Nova York.

No campo da televisão, a antologia à histórica criminal "The People v, O.J. Simpson: American Crime Story" lidera com cinco indicações.

O drama da AMC "The Night Manager" a segue de perto, com quatro, enquanto "Black-ish", "The Crown", "The Night Of", "This is US" e "Westworld" conquistaram três indicações cada um.

Poeta"Neruda", que disputa o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, representa a segunda indicação nesta premiação de um filme de Pablo Larraín, que em 2016 competiu com "O Clube".

Nesta produção, Larraín reconstrói a perseguição implacável à qual foi submetido no Chile o autor de "20 poemas de amor y una canción desesperada" pelo policial Óscar Peluchonneau em 1948, quando o governo de Gabriel González Videla ilegalizou o Partido Comunista e retirou de Neruda o foro de senador.

O poeta, que ficou à frente da luta da esquerda na clandestinidade, foi obrigado a fugir a cavalo pelos Andes para fugir do policial, que buscava o reconhecimento de seus superiores com a captura do mito.

Além de "Neruda", competem nesta categoria os filmes franceses "Divines" e "Elle", o iraniano "The Salesman" e o alemão "Toni Erdmann".

ft-jt/ll/ma/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo