Entretenimento

Raquete com rosto de Trump afasta maus espíritos no Japão

09/12/2016 08h12

Tóquio, 9 dez 2016 (AFP) - A empresa japonesa Kyugetsu decidiu fazer com o rosto do presidente eleito americano, Donald Trump, a tradicional raquete com a qual os japoneses afastam os maus espíritos para começar o ano com boa sorte.

O magnata multimilionário está entre os rostos de celebridades que adornam sua coleção especial de hagoita, uma espécie de mata-moscas para esmagar metaforicamente a má sorte e os maus espíritos antes do ano novo.

Estas raquetes de madeira, que por um tempo foram utilizadas em um esporte similar ao badminton chamado hanetsuki, são pintadas geralmente com o rosto de atores famosos da ópera japonesa Kabuki, e podem ser encontradas em muitos lares como símbolo de boa sorte.

A Kyugetsu, também especializada em bonecas tradicionais, decidiu incluir o rosto de Trump na coleção de hagoita deste ano.

Entre as 18 celebridades escolhidas também se encontra a primeira-ministra britânia, Theresa May, alguns atletas ganhadores de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e o prêmio Nobel de Medicina Yoshinori Ohsumi.

"Fui muito cuidadosa para garantir que os desenhos se pareciam com as pessoas representadas, e me esforcei principalmente em fazer de forma realista a compleição e a forma de seus rostos", explicou a desenhista Yukari Suga.

"O senhor Trump é muito popular", declarou o diretor-executivo da companhia, Hisatoshi Yokoyama. "Queremos esmagar a má sorte com ele e fazer um mundo melhor", disse.

Outras empresa japonesa, Ogawa Studios, primeira fabricante nacional de máscaras de borracha, viu a demanda de sua versão de Trump aumentar desde sua vitória eleitoral, em novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo