Entretenimento

Tela de James Ensor é leiloada na França pelo valor recorde de R$ 27 mi

Reprodução
A tela "Squelette Arrêtant Masques", do belga James Ensor Imagem: Reprodução

De Paris (França)

07/12/2016 20h40

Um quadro do pintor belga James Ensor, "Squelette Arrêtant Masques", alcançou nesta quarta-feira a cifra de 7,4 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), um recorde mundial para este artista, em uma venda da Sotheby's em Paris, anunciou a casa de leilões.

Com valor estimado entre 1 milhão e 1,5 milhão de euros, a tela tinha permanecido nas mãos da mesma família por cerca de um século e apareceu pela primeira vez no mercado.

Foi pintada em Ostende em 1891 durante o período mais produtivo do artista, entre 1887 e 1893. O quadro (com dimensões de 30,5 x 50,7 cm) é muito representativo de sua visão sarcástica do mundo e de sua obsessão por personagens grotescos.

A pintura pode ser considerada como "uma das mais importantes redescobertas da obra" de Ensor deste período, segundo a Sotheby's, destacando que "o extraordinário frescor de suas cores [...], o tema icônico que põe em cena as figuras emblemáticas da arte de Ensor e a composição de uma modernidade inaudita".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo