Entretenimento

Carnaval de El Callao da Venezuela é Patrimônio Imaterial da Humanidade

01/12/2016 12h51

Adis Abeba, 1 dez 2016 (AFP) - O carnaval de El Callao, uma das grandes festas populares da Venezuela, foi declarado nesta quinta-feira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, anunciou a Unesco.

"Estamos festejando esta conquista com todos os povos da América Latina e do Caribe", disse à AFP Benito Irady, membro da delegação venezuelana que viajou a Adis Abeba, capital da Etiópia, para defender a candidatura deste carnaval.

Esta festa é uma prática cultural das comunidades de El Callao, uma localidade de 20.000 habitantes no estado de Bolívar (sul).

Todos os anos, de janeiro a março, reúne milhares de pessoas fantasiadas de personagens históricos ou imaginários que desfilam ao som do calipso, um ritmo proveniente das Antilhas.

Segundo a Unesco, "este carnaval coloca em destaque a história dos callaoenses, fortalece sua identidade, fomenta a unidade entre eles e incita as gerações mais jovens a descobrir seu patrimônio cultural".

A decisão foi tomada por um comitê intergovernamental, formado por 24 países signatários da Convenção da Unesco, reunido de 28 de novembro a 2 de dezembro em Adis Abeba.

bur-meb/jz/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo