Entretenimento

Esculturas de Rembrandt Bugatti são vendidas em leilão por EUR 5,22 milhões

22/11/2016 19h38

Paris, 22 Nov 2016 (AFP) - A venda de 17 esculturas de bronze do italiano Rembrandt Bugatti, das quais 12 pertenciam ao ator francês Alain Delon, rendeu nesta terça-feira 5,22 milhões de euros, anunciou a casa de leilões Christie's.

Treze das esculturas à venda tiveram comprador, informou a empresa britânica.

O auge do leilão foi a escultura "Tigre brincando com uma bola", que foi vendida por 962.500 euros. As outras duas obras de maior preço pertenciam a Delon: "Dois grandes leopardos" e "Jovem menina", feitas em bronze, de 1913 e 1906, compradas por 902.500 e 872.500 euros, respectivamente.

O ator francês sempre admirou as obras de Bugatti, falecido há 100 anos, em 1916. Em uma entrevista para o jornal Le Figaro, Delon confessou sua paixão pelo artista, cuja miséria e angústia o levaram ao suicídio aos 32 anos.

Das 12 obras que pertenciam a Delon, 10 foram vendidas. A estrela francesa, de 81 anos, quer deixar dinheiro para seus filhos e, por isso, vendeu sua Ferrari e grande parte de seus quadros, vinhos, relógios e armas de coleção.

aje/fmi/jg/bds/gm/cb/mvv

FERRARI NV

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo