Entretenimento

Mítica boate londrina Fabric voltará a abrir após mortes por overdose

21/11/2016 20h45

Londres, 21 Nov 2016 (AFP) - O mítico clube noturno londrino Fabric, que fechou as portas em setembro após a morte de dois adolescentes por overdose, voltará a abrir, anunciou nesta segunda-feira o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

"Uma notícia fantástica. Está confirmado que a Fabric fechou um novo acordo com o conselho municipal de Islington e voltará a abrir suas portas. Obrigado, Islington", tuitou Khan, lembrando ter frequentado esta discoteca em sua juventude.

A licença da boate foi suspensa em agosto, a pedido da polícia, e suprimida um mês depois pelo conselho municipal do bairro de Islington, onde fica a discoteca, apesar de uma petição na internet que conseguiu reunir 150.000 assinaturas.

"Agradecemos muito por poder confirmar que nossa licença foi devolvida. Devemos isto a todo o seu apoio (...) Salvaram a Fabric", comemoraram os encarregados da boate na página do estabelecimento na internet.

Para o conselho municipal de Islington, a casa tinha "uma cultura de consumo de drogas", que seus funcionários eram "incapazes de controlar".

O clube, que atrai os DJs mais famosos do mundo, tinha previsto recorrer ao fechamento nos tribunais na próxima semana. Mas chegou a um acordo com o conselho de Islington, que prevê uma intensificação da segurança e a luta contra o consumo de drogas.

A entrada será proibida para menores de 19 anos e os que forem flagrados com drogas ou tentando vendê-la serão expulsos e proibidos de entrar por toda a vida.

A polícia de Islington elogiou em um comunicado a "nova política de tolerância zero com as drogas" na boate, mas alertou que não toleraria nenhuma "nova infração" da lei.

A Fabric é considerada uma das melhores boates do mundo, com suas três pistas de dança instaladas em um antigo açougue, do qual conservou a arquitetura em forma de labirinto, as paredes com azulejos e as vigas metálicas.

jk-rba/oaa/gm/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo