Topo

DiCaprio almoça em restaurante escocês que ajuda sem-teto

17/11/2016 19h48

Edimburgo, 17 Nov 2016 (AFP) - O ator americano Leonardo DiCaprio almoçou nesta quinta-feira em um restaurante de Edimburgo que ajuda pessoas sem teto para a alegria de centenas de fãs que esperaram durante horas para ver o astro de "Titanic".

DiCaprio, de barba e usando uma camisa branca e um casaco preto, foi convidado pelo restaurante "Home", criado por uma associação entre os restaurantes "Maison Bleue" e Social Bite, uma cadeia de estabelecimentos beneficentes.

O Social Bite, que tem cinco cafeterias na Escócia, doa seus lucros para obras de caridade. Além disso, seus clientes podem comprar antecipadamente uma bebida quente ou alguma comida que possam ser servidas posteriormente para quem não pode pagar.

A organização também oferece cursos, cujas aulas práticas podem ser realizadas no restaurante Home, e convida seus clientes para comprarem bebidas e comidas "penduradas" para os sem-teto.

Ao meio-dia, DiCaprio, que foi convidado pelo fundador do Social Bite Josh Littlejohn, cumprimentou a multidão que se reuniu na rua Queensferry e deu autógrafos durante vários minutos.

Biffy Mackay, uma aprendiz de chef de 28 anos, participou da preparação do almoço de DiCaprio, não sem "nervosismo", admitiu em declarações à agência Press Association. Mas o ator foi "muito simpático, muito acessível", acrescentou.

Elise Lovell participou da refeição depois de ganhar um concurso.

"Foi um pouco surreal, mas passamos duas horas fantásticas", contou, afirmando que durante o almoço conversaram sobre a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos.

DiCaprio "explicou que foi um choque para muita gente", disse.

No ano passado foi George Clooney quem visitou uma cafeteria Social Bite em Edimburgo.

eg/oaa/ra/lmm./cb/mvv