Entretenimento

Mose Allison, celebrado pianista de blues morre aos 89 anos

16/11/2016 06h13

Nova York, 16 Nov 2016 (AFP) - Mose Allison, pianista de blues do Mississippi que teve suas composições interpretadas por alguns dos grandes nomes do rock, faleceu aos 89 anos.

Allison morreu em sua residência de Hilton Head, Carolina do Sul, mas as causas do óbito não foram divulgadas pela família.

Ao relatar histórias do sul dos Estados Unidos, com detalhes literários e toques de humor, Allison desafiou os gêneros e interpretou temas pop e jazz mas com um elemento de blues e boogie-woogie.

Criado na região de Tippo, Mississippi, Allison foi um dos raros astros brancos do blues. Ele disse que se apaixonou pela música ao ouvir os trabalhadores rurais afro-americanos em sua cidade natal.

Apesar de nunca ter obtido fama mundial, Allison se apresentou na Grã-Bretanha nos anos 1960 e influenciou o rock britânico.

O artista foi regravado por Van Morrison, Elvis Costello e Bonnie Raitt, entre outros. O grupo The Clash incluiu sua canção "Look Here" no álbum triplo "Sandinista!".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo