Entretenimento

Estrela da TV israelense lê crítica enviada por gabinete do premiê

08/11/2016 13h44

Jerusalém, 8 Nov 2016 (AFP) - Uma jornalista da televisão israelense causou alvoroço nesta terça, um dia depois de ler ao vivo uma longa crítica contra sua pessoa procedente do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Ilana Dayan, jornalista de um canal privado, apresentou na noite de segunda-feira uma investigação sobre o funcionamento interno do gabinete de Netanyahu. Sua equipe enviou 32 perguntas à assessoria do primeiro-ministro e recebeu uma longa carta como resposta.

"Será interessante comprovar se Ilana Dayan, que se apresenta como um exemplo da liberdade de expressão, difundirá nosso comunicado sem censurá-lo", desafiou o gabinete.

A jornalista aceitou o desafio e leu a carta, e como consequência a mídia e o setor políticos israelenses começaram a não falar de outra coisa.

O comunicado se refere à "esquerdista extremista sem um mínimo de honradez profissional" e acusa a jornalista de realizar uma campanha "para derrubar o governo de direita".

A reportagem revelou, entre outros temas, que um antigo número dois do Mossad, o serviço de inteligência, não obteve a direção da agência por ter se negado a garantir a Netanyahu sua "fidelidade pessoal".

Os integrantes do Likud, partido do primeiro-ministro, não responderam às acusações.

"Netanyahu perdeu completamente as estribeiras", reagiu o ex-premiê trabalhista Ehud Barak no Twitter.

Dayan integra "a longa lista de profissionais dos meios de comunicação que se atreveram a fazer seu trabalho e se converteram em inimigos de Israel" para o primeiro-ministro, escreveu o jornal Yedioth Ahronoth, geralmente muito crítico em relação a Netanyahu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo