Topo

Entretenimento

Putin concede nacionalidade russa ao ator Steven Seagal

03/11/2016 12h12

Moscou, 3 Nov 2016 (AFP) - O presidente russo Vladimir Putin assinou nesta quinta-feira um decreto mediante o qual concede nacionalidade russa ao ator americano de filmes de ação Steven Seagal.

Grande especialista em aikido, Steven Seagal se encontrou nos últimos anos várias vezes com Putin, que é amante do judô.

O ator também esteve em Moscou em reiteradas oportunidades e defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia à Rússia em 2014.

"Há muito tempo que pedia, e de maneira insistente, a nacionalidade russa", comentou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, destacando que o ator é conhecido por seus "afetuosos sentimentos pela Rússia".

Steven Seagal, que já obteve a nacionalidade sérvia em janeiro, não é a primeira personalidade ocidental que recebe a nacionalidade russa.

O ator francês Gerard Depardieu, que procurava um país onde pagar menos impostos, também conseguiu seu passaporte russo em 2013.

O ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr e o campeão de artes marciais mistas, Jeff Monson, ambos americanos, igualmente obtiveram a nacionalidade rusa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento