Entretenimento

Itália celebra em 105 países a Semana da Gastronomia Italiana

26/10/2016 12h51

Roma, 26 Out 2016 (AFP) - A Itália lança em 105 países a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, de 21 a 27 de novembro, com mais de 1.300 eventos, entre eles conferências, aulas de culinária, concursos e exposições sobre uma das gastronomias mais apreciadas nos cinco continentes.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira em Roma pelos ministros de Agricultura, Maurizio Martina, e de Relações Exteriores, Paolo Gentiloni.

Durante a primeira edição, que será realizada através da rede diplomática e consular, dos Institutos Italianos de Cultura e das escolas de língua italiana da Sociedade Dante Alighieri, serão desenvolvidos vários dos temas abordados durante a Expo Milano 2015, com o objetivo de valorizar a tradição culinária italiana, como a "dieta mediterrânea", chave para a saúde.

De Estados Unidos ao Japão, passando pelo Brasil, China, Canadá e Rússia, mais de 295 embaixadas, consulados e centros culturais participam do evento, assim como restaurantes que se uniram à iniciativa.

bur-kv/age/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo