Topo

Rolling Stones lançarão primeiro álbum de estúdio em uma década

06/10/2016 15h37

Londres, 6 Out 2016 (AFP) - A banda de rock Rolling Stones lançará um novo álbum de estúdio, "Blue and Lonesome", no próximo 2 de dezembro, o primeiro em mais de uma década, anunciou o grupo nesta quinta-feira (6).

O disco incluirá músicas de artistas do blues como Howlin' Wolf, Willie Dixon e Jimmy Reed, segundo um comunicado publicado na página web do lendário grupo.

O guitarrista Eric Clapton participa de duas canções deste álbum, que foi gravado em Londres durante três dias em dezembro do ano passado.

"'Blue and Lonesome' devolve à banda suas raízes e a paixão pela música blues que sempre esteve no coração e na alma dos Rolling Stones", explica a banda em um comunicado.

O disco será produzido por Don Was and The Glimmer Twins, pseudônimo utilizado conjuntamente pelo cantor Mick Jagger e pelo guitarrista Keith Richards.

Os Rolling Stones não haviam colocado à venda nenhum álbum de estúdio desde 2005, com "A Bigger Bang", cujo estilo se mantinha fiel ao original da banda.

Ao contrário, o grupo de roqueiros septuagenários lançou uma série de gravações de shows na última década.

Richards, de 72 anos, se referiu muitas vezes ao seu amor pelo blues e sua influência quando toca guitarra.

O blues, um estilo que nasceu entre os afro-americanos do sul dos Estados Unidos, ganhou nova vida com a grande migração até as cidades industrializadas do norte do país, aumentando sua amplitude e pegando gradativamente elementos do rock.