Twitter compra 11% do SoundCloud
Estocolmo, 29 Set 2016 (AFP) - O Twitter comprou 11% do serviço de música on-line SoundCloud, que estaria a ponto de ser adquirido pelo Spotify, indicaram nesta questa-feira o jornal sueco Dagens Industri e o britânico Financial Times.
O SoundCloud, fundado por um sueco em 2008 e com sede em Berlim, tem 175 milhões de usuários, mas ainda não é rentável.
Segundo o Dagens Industri, que acessou documentos financeiros no Reino Unido sobre a transação, o Twitter comprou 11% da companhia por 70 milhões de dólares.
O Financial Times indica que o Spotify, líder mundial da música em 'streaming', está em "negociações avançadas" para comprar o concorrente.
Em março, o SoundCloud lançou uma oferta de assinatura para ouvir música por uma mensalidade de 9,99 dólares nos Estados Unidos e de 9,99 euros na Europa.
A nova oferta chega em um mercado muito competitivo no qual estão, além do Spotify, os americanos Apple Music, Pandora, Tidal e Napster, e o francês Deezer.
O Spotify, que em setembro ultrapassou 40 milhões de usuários pagantes e nesta quinta-feira anunciou sua chegada ao Japão, não registrou lucros anuais desde a sua criação.
Em 2014, os últimos dados disponíveis, arrecadou 17 milhões de euros e gastou 39 milhões.
O SoundCloud, fundado por um sueco em 2008 e com sede em Berlim, tem 175 milhões de usuários, mas ainda não é rentável.
Segundo o Dagens Industri, que acessou documentos financeiros no Reino Unido sobre a transação, o Twitter comprou 11% da companhia por 70 milhões de dólares.
O Financial Times indica que o Spotify, líder mundial da música em 'streaming', está em "negociações avançadas" para comprar o concorrente.
Em março, o SoundCloud lançou uma oferta de assinatura para ouvir música por uma mensalidade de 9,99 dólares nos Estados Unidos e de 9,99 euros na Europa.
A nova oferta chega em um mercado muito competitivo no qual estão, além do Spotify, os americanos Apple Music, Pandora, Tidal e Napster, e o francês Deezer.
O Spotify, que em setembro ultrapassou 40 milhões de usuários pagantes e nesta quinta-feira anunciou sua chegada ao Japão, não registrou lucros anuais desde a sua criação.
Em 2014, os últimos dados disponíveis, arrecadou 17 milhões de euros e gastou 39 milhões.
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