Topo

Entretenimento

Gigantes da tecnologia se unem para estudar inteligência artificial

29/09/2016 19h30

San Francisco, 29 Set 2016 (AFP) - As grandes companhias de tecnologia uniram forças com uma associação em inteligência artificial, a fim de cooperar em "melhores práticas" no uso dessa tecnologia "para beneficiar as pessoas e a sociedade".

Microsoft, Amazon, Google, Facebook, IBM e a firma britânica de inteligência artificial DeepMind, propriedade da Google, anunciaram nesta quinta-feira a organização sem fins lucrativos "Associação em Inteligência Artificial", focada em ajudar o público a entender o uso da tecnologia e sua aplicação no terreno.

O movimento chega em meio à preocupação de que a nova inteligência artificial possa sair do controle e ser prejudicial à sociedade.

Por sua vez, a Microsoft deu mais um passo nesta quinta-feira no campo da inteligência artificial, ao anunciar uma unidade para "democratizar" a tecnologia, com mais de 5.000 cientistas e engenheiros da computação.

A Microsoft espera que sua nova Inteligência Artificial e o Grupo de Pesquisa acelerem o uso do pensamento humano em assistentes virtuais, aplicativos, serviços e infraestruturas de computação.

gc/rl/fpc/md/cc

AMAZON.COM

MICROSOFT

IBM

APPLE INC.

Facebook

GOOGLE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento