Topo

Disney anuncia remake de 'O Rei Leão' com atores reais

28/09/2016 18h37

Los Angeles, 28 Set 2016 (AFP) - O Walt Disney Studios fará uma parceria com o diretor Jon Favreau para um remake em live-action (realizado por atores reais) de "O Rei Leão", um dos filmes de animação mais bem-sucedidos na história - anunciou a empresa nesta quarta-feira (28).

A produção vai lançar mais um filme no mercado de sucesso e muito lucrativo da Disney: a releitura de seus clássicos para o público contemporâneo, como "Malévola", "Cinderela" e "Mogli: o menino lobo".

"Nós podemos confirmar oficialmente que o Walt Disney Studios e diretor Jon Favreau estão preparando uma releitura de 'O Rei Leão' para produzi-lo rapidamente", afirmou o estúdio em declaração, mas sem anunciar a data de lançamento.

"O projeto segue o sucesso tecnologicamente inovador de 'Mogli: o menino lobo', dirigido por Favreau, que estreou em abril e faturou US$ 965,8 milhões em todo o mundo".

Assim como o tão aguardado filme "A Bela e a Fera", estrelado por Emma Watson e com previsão de lançamento para o ano que vem, "O Rei Leão" incluirá canções de sua versão de animação, disse a Disney.

O estúdio anunciou anteriormente que também está trabalhando na sequência de "Mogli: o menino lobo" com Favreau. A previsão de lançamento também não foi anunciada.

Lançado em 1994, "O Rei Leão" se tornou um dos maiores filmes de animação de todos os tempos com uma bilheteria global de quase US$ 1 bilhão.

Ganhou o Oscar pela canção "Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice, e por sua trilha sonora de Hans Zimmer, além de dois Prêmios Grammy, com sua trilha sonora tendo vendido mais de 14 milhões de cópias.

A produção para o teatro fez sua estreia na Broadway em 1997 e venceu seis prêmios Tony.

Traduzido em oito idiomas, as 23 produções mundiais do filme foram vistas por mais de 85 milhões de pessoas. Seu faturamento bruto mundial ultrapassa o de qualquer filme, peça da Broadway, ou de outro título de entretenimento da História.