Topo

Start-up de Cingapura compra 49% da revista "Rolling Stone"

Da AFP, em Cingapura

26/09/2016 07h22

Uma start-up de Cingapura anunciou a compra de 49% da revista norte-americana "Rolling Stone", por um valor não divulgado, com o objetivo de diversificar a marca em relação à organização de eventos e marketing.

A BandLab Technologies, especializada em música e tecnologia, se converterá, assim, em sócia do proprietário atual, Wenner Media, indicaram as duas companhias em um comunicado divulgado no domingo.

A start-up está dirigida por Kuok Meng Ru, 28, membro de uma das famílias mais ricas da Ásia.

A nova entidade, chamada de Rolling Stone International, estará dirigida por Kuok e organizará shows e eventos, indicou a Bloomberg News, "baseando-se na atratividade e no reconhecimento da marca em nível mundial".

Kuok é filho do magnata do óleo de palma cingapuriano Kuok Khoon Hong, fundador do Wilmar International, o principal negociante do setor. Também é o sobrinho-neto de Robert Kuok, o homem mais rico da Malásia, com um capital de mais de US$ 11 bilhões, segundo a "Forbes".

"O impacto da 'Rolling Stone' na cultura ao longo dos anos é imensurável e sinto-me honrado em entrar na equipe na nova fase de sua viagem", disse Kuok.

A BandLab Technologies já é proprietária de uma plataforma online para músicos, uma web para compor música, um estúdio que projeta acessórios para instrumentos e do principal distribuidor de equipamentos de áudio do sudeste da Ásia.