Topo

Entretenimento

McCartney fica 'emocionado' com documentário sobre Beatles

16/09/2016 01h11

Londres, 16 Set 2016 (AFP) - Paul McCartney assistiu nesta quinta-feira, em Londres, a apresentação do documentário sobre os Beatles "Eight Days a Week: The Touring Years", com imagens de arquivo que qualificou de "muito emocionantes".

O documentário, realizado por Ron Howard ("Apolo 13", "Willow" e "O código Da Vinci") mostra a "estrada" do mítico grupo durante quatro anos, de 1962 a 1966, incluindo as turnês nos Estados Unidos em plena "Beatlemania".

"Isto me lembra de grandes momentos, evidentemente, quando tocávamos com John (Lennon) e George (Harrison)", ambos falecidos, declarou McCartney, 74. "É muito emocionante e especial voltar a ver isto tudo".

Ringo Starr, 76, Yoko Ono e Olivia Harrison, as viúvas de Lennon e Harrison, também assistiram o documentário, além de outras celebridades, entre elas Madonna.

Meio século após o último concerto importante dos Beatles, em San Francisco, Ringo Starr considerou "magnífica" a persistente popularidade do grupo. "As pessoas amam os Beatles".

O documentário inclui imagens das fãs assediando os "Fab Four" quando eram "mais populares que Jesus", uma declaração de Lennon que provocou a ira dos conservadores americanos.

"O fato básico a propósito dos Beatles é que éramos um bom grupinho", avaliou McCartney. "Ver nossa atuação como grupo é formidável, não teríamos conseguido gravar de outra forma. Isto nos permitiu fazer tudo o que gravamos".

rsc/pyv/lr

APPLE INC.


O docume","image":"","date":"16/09/2016 01h16","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento