Topo

Entretenimento

Lady Gaga homenageia raízes familiares em seu novo álbum

15/09/2016 18h05

Nova York, 15 Set 2016 (AFP) - O novo álbum de Lady Gaga, que chega às lojas em 21 de outubro, terá o título "Joanne", o nome de sua tia falecida, e vai explorar sua herança familiar - disse a cantora nova-iorquina nesta quinta-feira (15).

Lady Gaga foi batizada Stefani Joanne Angelina Germanotta em homenagem à tia paterna Joanne, que faleceu aos 19 anos após uma luta contra a doença lúpus. O fato marcou o pai da cantora pelo resto de sua vida, contou a estrela do pop.

Em seu novo álbum, o primeiro em três anos, Lady Gaga explora a reconexão com sua família, após se distanciar dos palcos.

A publicação do disco representará um momento de "cura" para sua família, disse a artista, de 30 anos, à rádio Apple Music's Beats One.

"Cada uma dessas (canções) é extremamente autobiográfica, e tudo sobre mim como filha do meu pai, como filha da minha mãe, simplesmente como uma menina de cidade ítalo-americana que agora se aventura em novo território", explicou.

Lady Gaga se tornou uma das artistas de mais sucesso do século XXI com seu estilo tecno-pop, marcado por sua provocante sexualidade e figurinos extravagantes.

Após seu álbum "Artpop" (2013), fez uma pausa para gravar temas de pop convencional e realizar uma turnê com o cantor melódico Tony Bennett.

Na semana passada, Lady Gaga publicou o primeiro tema de seu novo disco, "Perfect Illusion", com o qual recupera sua melodia de pop-discoteca.

A cantora disse que trabalha em seu novo álbum com o produtor veterano Mark Ronson; com Kevin Parker, da banda australiana de rock psicodélico Tame Impala; e com a cantora de rock Florence Welch.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento