Spotify ultrapassa 40 milhões de usuários que pagam pelo serviço musical
A plataforma de música on-line sueca Spotify anunciou nesta quarta-feira (14) que ultrapassou 40 milhões de usuários que pagam pelo serviço, consolidando seu posto de número um mundial.
"Quarenta é o novo 30. Milhões", publicou no Twitter o cofundador e diretor-geral do serviço de streaming musical, Daniel Ek.
Uma porta-voz do grupo confirmou à AFP que a declaração do executivo tratava dos assinantes que pagam pelo serviço - que também pode ser utilizado gratuitamente, mas de forma limitada.
Ek se referia, assim, aos 30 milhões de usuários pagantes que a empresa registrou em março passado. Por tanto, o crescimento foi de mais de 30% em seis meses.
Spotify está muito à frente do seu principal concorrente, a Apple Music, que tinha cerca de 15 milhões de assinantes em junho.
No final de junho, o Spotify ultrapassou a marca de cem milhões de usuários ativos.
O streaming musical cresceu de maneira espetacular no mundo todo nos seis primeiros meses de 2016, mais do que duplicando o nível atingido no mesmo período do ano anterior, segundo a empresa especializada BuzzAngle Music.
Nos Estados Unidos, o maior mercado, o streaming musical atingiu durante o primeiro semestre de 2016 a marca de 140 bilhões de reproduções, ultrapassando pela primeira vez o número de visitas a vídeos online.
Desde que foi lançado na Indonésia, em março, o Spotify está presente em 59 mercados no mundo. Mas ainda não registrou lucros, visto que a maior parte do dinheiro arrecadado foi usado para pagar direitos de autor.
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.