Famosa casa noturna londrina é obrigada a fechar as portas após casos de overdose
A mítica casa noturna londrina Fabric fechará suas portas definitivamente devido à morte por overdose de dois adolescentes nos últimos meses, decidiu nesta quarta-feira (7) o conselho municipal local.
No mês passado a licença do clube foi suspensa a pedido da polícia, mas agora foi em definitivo a pedido o conselho municipal do bairro de Islington, onde se encontra a Fabric, apesar de uma petição online que recolheu quase 150.000 assinaturas e do pedido do prefeito de Londres, Sadiq Khan, para manter o local aberto.
"A polícia ganhou. A Fabric fechará", reagiu a revista "Time Out", o guia noturno londrino.
"O fechamento da Fabric é um golpe na juventude londrina. Uma instituição!", escreveu no Twitter o DJ da rádio BBC Nick Grimshaw.
O prefeito de Londres, que contou à revista Time Out que frequentava a boate em sua juventude, lamentou a decisão das autoridades de Islington, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.
"Os clubes (noturnos) londrinos constituem uma parte essencial de nossa paisagem cultural", destacou, antes de manifestar decepção pelas partes não terem encontrado "uma área de acordo sobre a forma de gerenciar a segurança do público".
Mas, para o conselho municipal de Islington, o clube tinha "uma cultura de consumo de drogas", que seus funcionários eram "incapazes de controlar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.