Topo

Entretenimento

Famosa casa noturna londrina é obrigada a fechar as portas após casos de overdose

Divulgação
Fabric, no bairro de Islington, é uma das casas noturnas mais famosas de Londres Imagem: Divulgação

07/09/2016 12h31

A mítica casa noturna londrina Fabric fechará suas portas definitivamente devido à morte por overdose de dois adolescentes nos últimos meses, decidiu nesta quarta-feira (7) o conselho municipal local.

No mês passado a licença do clube foi suspensa a pedido da polícia, mas agora foi em definitivo a pedido o conselho municipal do bairro de Islington, onde se encontra a Fabric, apesar de uma petição online que recolheu quase 150.000 assinaturas e do pedido do prefeito de Londres, Sadiq Khan, para manter o local aberto.

"A polícia ganhou. A Fabric fechará", reagiu a revista "Time Out", o guia noturno londrino.

"O fechamento da Fabric é um golpe na juventude londrina. Uma instituição!", escreveu no Twitter o DJ da rádio BBC Nick Grimshaw.

O prefeito de Londres, que contou à revista Time Out que frequentava a boate em sua juventude, lamentou a decisão das autoridades de Islington, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

"Os clubes (noturnos) londrinos constituem uma parte essencial de nossa paisagem cultural", destacou, antes de manifestar decepção pelas partes não terem encontrado "uma área de acordo sobre a forma de gerenciar a segurança do público".

Mas, para o conselho municipal de Islington, o clube tinha "uma cultura de consumo de drogas", que seus funcionários eram "incapazes de controlar".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento