Topo

Entretenimento

Sapatos marrons e outros freios à ascensão social na City de Londres

01/09/2016 08h04

Londres, 1 Set 2016 (AFP) - Usar sapatos marrons pode ser um freio à ascensão no mundo das finanças britânico, mais um exemplo das regras sociais não escritas que impedem a mobilidade social, advertiu o governo britânico em um estudo.

"Os códigos opacos de conduta se estendem ao vestuário", constatou a Comissão de mobilidade social do governo em um relatório publicado nesta quinta-feira e elaborado por investigadores da Universidade Royal Holloway de Londres e pela Universidade de Birmingham.

"Para os homens, usar sapatos marrons com um terno formal é geralmente considerado inaceitável pelos banqueiros britânicos", afirma o estudo, centrado no mundo das finanças.

Isso prejudica "os candidatos mais humildes cuja educação e origem significa que não são conscientes dos códigos 'opacos' de indumentária", alerta a comissão.

O presidente da Comissão, Alan Milburn, estimou que "há jovens brilhantes da classe trabalhadora aos quais é fechado o caminho a empregos altos nos bancos de investimentos porque não frequentaram um punhado de universidades elitistas nem conhecem certas regras culturais secretas".

"É escandaloso, por exemplo, que alguns gerentes ainda julguem os candidatos por usar sapatos marrons com um terno, mais que por seu talento e potencial", lamentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento