Topo

Entretenimento

Selena Gómez interrompe turnê para se tratar do lúpus

31/08/2016 18h30

Nova York, 31 Ago 2016 (AFP) - A cantora americana Selena Gómez interrompeu sua turnê mundial para tratar dos efeitos colaterais do lúpus.

A ex-estrela da Disney, de 24 anos, revelou há um ano que havia sido submetida a uma quimioterapia para tratar o lúpus, uma doença em que o próprio sistema imunológico luta contra o tecido saudável.

"Descobri que a ansiedade, os ataques de pânico e a depressão podem ser efeitos colaterais do lúpus", disse em um comunicado publicado nesta quarta-feira na página da web das casas de shows onde deveria se apresentar.

"Quero ser proativa e me centrar em manter minha saúde e minha felicidade, e decidi que a melhor maneira de fazer isso é ficar com um tempo livre", acrescentou a cantora.

"Eu sei que não estou sozinha ao compartilhar isso, e espero que outros se animem a fazer frente aos seus próprios problemas", disse a seus fãs.

A revista People, o primeiro veículo a reagir ao comunicado, citou uma fonte não identificada segundo quem Selena "estava se sentindo estranha" durante os últimos dois meses e decidiu "deixa seu calendário livre para o resto do ano".

O último show de Selena aconteceu em 13 de agosto em Auckland, Nova Zelândia, e desde então ela havia ficado em silêncio nas redes sociais.

A cantora deveria retomar sua turnê "Revival" na próxima semana na América do Norte, encerrando-a em 18 de dezembro em Guadalajara, México.

Estima-se que o lúpus afete cinco milhões de pessoas no mundo, sobretudo mulheres em idade fértil, de acordo com a Lupus Foundation of America.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento