Topo

Justin Trudeau vira super-herói em história em quadrinhos da Marvel

31/08/2016 21h45

Montreal, 1 Set 2016 (AFP) - O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, assume o papel de um super-herói em uma revista em quadrinhos da editora americana Marvel, que chegou às bancas do Canadá na quarta-feira.

Trudeau ilustra uma das duas capas da última edição do "II Guerra Civil: Escolhendo Lados" - sentado no canto de um ringue de boxe, sorrindo, com os cotovelos apoiados nas cordas, usando uma camisa com a folha de bordo da bandeira canadense estampada e luvas de boxe vermelhas.

O primeiro-ministro, de 44 anos de idade, aparece rodeado pelos super-heróis canadenses Pigmeu, Sasquatch e Aurora - membros da equipe Tropa Alfa - e com o Homem de Ferro no fundo.

Trudeau não aparece, porém, na capa principal que está em circulação.

A história em quadrinhos também introduz um novo personagem misterioso, Ulysses, que tem o poder de prever o futuro.

Os membros da Tropa Alfa consultam Trudeau em seu gabinete em Ottawa após um desentendimento sobre como aproveitar os poderes de Ulysses.

O Capitão Marvel quer tomar medidas para prevenir crimes antes que eles ocorram, enquanto Tony Stark (Homem de Ferro) considera imoral punir alguém por um crime que ele ainda não cometeu.

Trudeau assume uma posição baseada em princípios, dizendo a seus companheiros: "Acima de tudo, as liberdades civis devem ser protegidas".

"Eu acho que aprisionar as pessoas por crimes sobre os quais elas talvez nem tenham pensado ainda é errado... Eu acho que este é um caminho perigoso que vocês iniciaram", afirma o personagem de Trudeau.

O pai de Trudeau, Pierre, que foi primeiro-ministro do Canadá, também apareceu em uma história em quadrinhos da Marvel lançada em 1979.