Entretenimento

Kim Dotcom pede transmissão em 'streaming' de audiência de extradição

29/08/2016 08h20

Auckland, 29 Ago 2016 (AFP) - Kim Dotcom, o fundador do Megaupload.com, pediu nesta segunda-feira ao alto tribunal de Auckland que estuda seu recurso para evitar ser extraditado aos Estados Unidos que transmita a sessão ao vivo pela internet para garantir um julgamento justo.

O alemão de 41 anos, cujo nome real é Kim Schmitz, é acusado de ter enriquecido graças à pirataria através de seu site, que antes de seu fechamento, em 2012, era uma das principais fontes para baixar ilegalmente música e filmes.

Em seu apogeu, o Megaupload estava no número 13 da lista de sites mais visitados do mundo, tinha 50 milhões de usuários diários e dizia representar 4% do tráfego mundial.

Mas, em janeiro de 2012, a polícia deteve Kim Dotcom em sua luxuosa mansão de Auckland a pedido das autoridades americanas.

No fim de 2015, a justiça da Nova Zelândia considerou que podia ser extraditado aos Estados Unidos junto a outros três fundadores do Megaupload, mas Kim Dotcom apelou.

Se finalmente for julgado nos Estados Unidos, pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

"Meus advogados estão atualmente com os juízes para pedir a divulgação de todos os debates em 'streaming'", disse Kim Dotcom em um tuíte pouco depois do início da audiência.

Ron Mansfield, um de seus advogados, declarou ante o tribunal que a divulgação ao vivo é justificada pelo "interesse público e internacional sem precedentes" do caso, embora até o momento o juiz Murray Gilbert não tenha respondido ao pedido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo