Entretenimento

Japoneses cancelam show de dança em Paris por medo de atentados

17/08/2016 07h30

Tóquio, 17 Ago 2016 (AFP) - Mais de 120 dançarinos japoneses que planejavam participar do espetáculo de dança "Awa Odori" em Paris decidiram cancelar sua viagem à capital francesa por medo de novos atentados, anunciou nesta quarta-feira o comitê organizador em Tóquio.

"O atentado de Nice (85 mortos e mais de 300 feridos), a prorrogação do estado de emergência na França e as recomendações de segurança do ministério japonês das Relações Exteriores fizeram com que os artistas decidissem adiar sua viagem à França", indicou o comitê da organização, embora tenham sido tomadas ações para reforçar a segurança dos artistas.

"Os artistas japoneses virão quando a cruel recordação dos atentados tiver se afastado", prometeram os promotores do evento.

"Tentaremos no próximo ano, já que seria uma pena que a cultura Awa odori perdesse a oportunidade de ser conhecida no exterior", disse à AFP o presidente do comitê, Régis Arnaud.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo