Entretenimento

Snapchat retira filtro para fotos considerado racista

10/08/2016 22h38

San Francisco, 11 Ago 2016 (AFP) - O aplicativo móvel de mensagens Snapchat retirou rapidamente um filtro para fotografias que os internautas usavam para criar estereótipos racistas de asiáticos, que foi apelidado de "Yeloww face" (cara amarela).

O filtro, lançado na terça-feira, colocava sobre o rosto fotografado desenhos de olhos puxados e maçãs do rosto saltadas, o que causou uma série de críticas especialmente no Twitter.

O Snapchat assegurou que o filtro buscava representar de forma lúdica os personagens de desenhos animados, mas prometeu não voltar a colocá-lo em circulação.

O aplicativo móvel já tinha atraído críticas similares por outro filtro inspirado em Bob Marley, que superpunha nas fotos tranças rastas, mas também modificava alguns aspectos do rosto e alterava a cor da pele.

O Snapchat se tornou um aplicativo muito popular entre os jovens, graças às suas mensagens, que desaparecem segundos depois de serem vistas. O grupo reivindica ter mais de 100 milhões de usuários no mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo