Entretenimento

Academia do Oscar reelege presidente que mais promoveu diversidade

03/08/2016 18h04

Los Angeles, 3 Ago 2016 (AFP) - A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl Boone Isaacs, promotora de mudanças para promover uma maior diversidade na instituição, foi reeleita pela quarta vez na terça-feira à noite (2).

A reeleição confirma a confiança dos membros do organismo responsável pelo prêmio mais esperado do mundo do cinema em Cheryl, que assumiu em janeiro deste ano as críticas pela ausência de atores e de diretores negros entre os indicados ao Oscar pelo segundo ano consecutivo.

Poucos dias depois das indicações, a Academia anunciou um pacote de medidas para promover a diversidade. Desde então, quase metade das 683 pessoas convidadas a integrar a instituição este ano é composta por mulheres e por negros.

Entre eles, estão John Boyega - nova estrela da saga "Guerra nas Estrelas", Emma Watson - que ganhou o mundo como a bruxinha Hermione de "Harry Potter" -, a sueca Alicia Vikander - última vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "A garota dinamarquesa" - e a cantora Mary J. Blige.

O novo grupo conta com 283 pessoas de 59 países, como o brasileiro Alê Abreu, que dirigiu a premiada animação "O menino e o mundo", a argentina Cecilia Roth, as espanholas Marisa Paredes e Isabel Coixet, o guatemalteco Oscar Isaac, o cubano Jorge Perugorría, o colombiano Ciro Guerra, a mexicana Patricia Riggen e os chilenos Pato Escala e Gabriel Osorio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo