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Queda de publicidade do New York Times acelerou no 2ºT, mas vendas subiram

28/07/2016 13h14

Nova York, 28 Jul 2016 (AFP) - As receitas de publicidade do jornal americano The New York Times aceleraram sua queda no segundo trimestre do ano, tanto em sua versão papel como digital, mas os analistas estimam uma queda menos acentuada no terceiro trimestre.

No total, o volume de negócios publicitário caiu 11,7% em relação ao mesmo período de 2015, contra 6,8% no primeiro trimestre, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira.

O recuo de 14,1% na versão papel (no primeiro trimestre havia sido de 9%) e de 6,8% para as edições e produtos on-line (-1,3% nos primeiros três meses do ano).

Para o terceiro trimestre, o grupo espera uma queda global menor, de aproximadamente 5%.

No período abril-junho, o New York Times registrou um prejuízo líquido de 492.000 dólares, contra um lucro líquido de 16,2 milhões um ano antes.

A piora do resultado se deve em parte a circunstâncias excepcionais, como os 11,9 milhões de dólares pagos em indenizações por demissões.

O volume de negócios caiu 2,7%, a 372 milhões de dólares.

Os maus resultados publicitários contrastam com as vendas de exemplares e assinaturas, tanto da versão papel como eletrônica, que tiveram alta de 3% no período.

Os assinantes da versão on-line somavam 1.424.000 no final de junho, 67.000 a mais do que no trimestre anterior.