Lucros do Facebook sobem 186% no 2ºT, a US$ 2 bilhões
San Francisco, 27 Jul 2016 (AFP) - O Facebook informou nesta quarta-feira que seus lucros subiram 186% no segundo trimestre em relação há um ano, para 2 bilhões de dólares, superando a maioria das previsões dos analistas.
O Facebook registrou no período um salto de 59% nas receitas, a 6,44 bilhões de dólares, em sua maioria pela publicidade on-line. Os analistas esperavam que o volume de negócios chegasse a 6,002 bilhões de dólares.
As ações do Facebook subiram 7% nas operações eletrônicas da bolsa de Nova York.
"Nossa comunidade e os negócios tiveram outro bom trimestre", disse o fundador do Facebook e diretor-executivo da corporação de internet, Mark Zuckerberg.
A base global de usuários ativos mensais, uma medida chave para as redes sociais, chegou a 1,701 bilhão -15% a mais do que no mesmo período de 2015 e acima dos 1,65 bilhões do trimestre anterior.
"Estamos particularmente satisfeitos com nosso progresso em matéria de vídeo, quando caminhamos para um mundo onde o vídeo está no coração de todos os nossos serviços", destacou Zuckerberg.
O Facebook domina o espaço dos meios sociais assim como a publicidade on-line do setor. Além disso, se desenvolve em diversas áreas como mensagens instantâneas, realidade virtual e outras categorias.
A firma de pesquisa de mercado eMarketer estima que o Facebook tenha dois terços das receitas de publicidade em meios de comunicação, à frente de concorrentes como o Twitter, que nesta semana apresentou resultados decepcionantes.
soe-rl/sst/llu/ja/cc
O Facebook registrou no período um salto de 59% nas receitas, a 6,44 bilhões de dólares, em sua maioria pela publicidade on-line. Os analistas esperavam que o volume de negócios chegasse a 6,002 bilhões de dólares.
As ações do Facebook subiram 7% nas operações eletrônicas da bolsa de Nova York.
"Nossa comunidade e os negócios tiveram outro bom trimestre", disse o fundador do Facebook e diretor-executivo da corporação de internet, Mark Zuckerberg.
A base global de usuários ativos mensais, uma medida chave para as redes sociais, chegou a 1,701 bilhão -15% a mais do que no mesmo período de 2015 e acima dos 1,65 bilhões do trimestre anterior.
"Estamos particularmente satisfeitos com nosso progresso em matéria de vídeo, quando caminhamos para um mundo onde o vídeo está no coração de todos os nossos serviços", destacou Zuckerberg.
O Facebook domina o espaço dos meios sociais assim como a publicidade on-line do setor. Além disso, se desenvolve em diversas áreas como mensagens instantâneas, realidade virtual e outras categorias.
A firma de pesquisa de mercado eMarketer estima que o Facebook tenha dois terços das receitas de publicidade em meios de comunicação, à frente de concorrentes como o Twitter, que nesta semana apresentou resultados decepcionantes.
soe-rl/sst/llu/ja/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.