Topo

'Game of Thrones' culpa inverno por episódios atrasados

22/07/2016 22h45

San Diego, Estados Unidos, 23 Jul 2016 (AFP) - O roteirista de "Game of Thrones", David Benioff, contou aos fãs da série americana na feira internacional Comic-Con, nesta sexta-feira (22), que o atraso na próxima temporada é inevitável, porque "o inverno chegou".

A série fantástica, sucesso em todo o mundo, fala sobre a chegada do inverno desde o episódio piloto e, com o episódio final da sexta temporada intitulado "Os ventos do Inverno", a equipe de câmera foi forçada a esperar por um clima mais frio.

"O inverno chegou, e nós tivemos de filmar em lugares com árvores e esperar que as folhas caíssem", relatou Benioff, em uma sala da Comic-Con.

Junto com o roteirista, estão na feira em San Diego membros do elenco, incluindo Liam Cunningham, Sophie Turner e Kristian Nairn, assim como o diretor Miguel Sapochnik.

Benioff e seu corroteirista D.B. Weiss já anunciaram um número menor de episódios para as duas últimas temporadas, enquanto a HBO confirmou que a sétima temporada estreia no segundo semestre de 2017.

A série normalmente estreia em abril, mas Benioff disse que o lançamento tardio vai permitir um tempo maior de gravação em um clima mais frio.

Disse também que as gravações vão até fevereiro e que "não há como lançar a temporada antes do verão".

"Game of Thrones" conta a história de famílias nobres lutando pelo Trono de Ferro, enquanto têm de se preocupar com a horda de zumbis, os "White Walkers".

A sexta temporada bateu um recorde de público, vista por mais de 25 milhões de espectadores por semana, e teve 23 indicações ao Emmy, incluindo melhor drama, que ganhou no ano passado. Esta foi a primeira temporada sem ter como base a série de livros de George R.R. Martin, "Uma canção de Geo e Fogo".

"Ainda é a imaginação de George que nos dá esses personagens, esse mundo... tomara que ainda estejamos no espírito da imaginação de George", afirmou Benioff.

O ator Kristian Nairn foi aplaudido de pé com um coro de "Hodor, Hodor", em homenagem a um dos personagens mais queridos da série.

"Eu não esperava que fosse tão louco. Estou muito, muito lisonjeado. Isso me surpreendeu", comentou o ator irlandês, de 40 anos.

O público perguntou quem vai tomar o Trono de Ferro, e o diretor Miguel Sapochnik respondeu que "ficaria muito feliz se eles dividissem, mas não acho que isso vá acontecer".

Iwan Rheon, que interpreta o sádico Ramsay Bolton, foi aplaudido pelos espectadores quando disse que "derreteria (o trono) e faria uma democracia".

Os fãs da Comic-Con ganharam de presente um vídeo curto, mostrando uma bandeira dos Lanister erguida, assim como o elenco se preparando para a sétima temporada, com a construção do novo set de filmagem e uma fila de armas usadas na série. Nenhuma imagem nova foi mostrada, porém.