Entretenimento

Dono do Kickass, o maior site torrent do mundo, é preso

21/07/2016 10h45

Washington, 21 Jul 2016 (AFP) - O suspeito de ser chefe do maior site de pirataria do mundo, o Kickass Torrents, foi detido na Polônia e indiciado ante a justiça nos Estados Unidos por distribuir cópias ilegais de filmes, músicas e outros conteúdos avaliados em um bilhão de dólares.

O departamento de Justiça americano apresentou uma denúncia criminal contra o ucraniano Artem Vaulin, de 30 anos, que foi detido na Polônia e é procurado por Washington por violações aos direitos autorais, lavagem de dinheiro e outras acusações.

Vaulin seria o dono do Kickass Torrents (KAT), que nos últimos anos ofuscou o Pirate Bay e outros sites, transformando-se na maior fonte de pirataria online do mundo.

O KAT, que distribui filmes, games, séries, músicas e outros conteúdos online, é o 69º site mais visitado da internet, de acordo com a acusação do departamento de Justiça.

"Ele é responsável por distribuir ilegalmente material protegido pelos direitos autorais no valor de mais de um bilhão de dólares", afirmou o procurador-geral adjunto, Leslie Caldwell.

As autoridades americanas querem a extradição de Vaulin para que enfrente os processos em um tribunal federal de Chicago, que ordenou a apreensão de uma conta bancária e de sete domínios associado ao site.

A denúncia penal diz que as autoridades rastrearam e identificaram Vaulin através de seus arquivos em sua conta do iCloud.

rl/sg/mc-mas/txw/ab/fj/cn

APPLE INC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo