Topo

Twitter avança em transmissão ao vivo com esportes universitários

14/07/2016 20h14

Nova York, 14 Jul 2016 (AFP) - O Twitter, que vem multiplicando seus esforços de difusão de coberturas televisivas de eventos ao vivo, anunciou uma aliança que permitirá que a rede social transmita várias competições esportivas de ligas universitárias nos Estados Unidos.

O acordo, assinado com a rede de televisão Pac-12 Networks, que produz transmissões esportivas para uma dezena de universidades, colocará à disposição do Twitter ao menos 150 competições de futebol, vôlei, ginástica, beisebol, hóquei no gelo, atletismo, natação e tênis, segundo um comunicado conjunto.

O acordo não inclui as partidas das ligas universitárias de futebol americano e basquete, que são objeto de outros contratos milionários com redes de televisão.

Em abril, o Twitter anunciou que vai difundir dez partidas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) durante a temporada 2016-2017.

O anúncio desta quinta-feira se soma a outros dois feitos nesta mesma semana sobre a difusão de imagens ao vivo. Na segunda-feira, o Twitter anunciou um acordo com a rede de televisão aberta CBS para retransmitir ao vivo a cobertura das convenções republicana e democrata.

Na terça-feira, a rede social revelou outra aliança, com a Bloomberg TV, que vai transmitir três dos seus programas cotidianos ao vivo através do Twitter.

Durante o recente torneio de tênis de Wimbledon, o Twitter criou uma conta especial que retransmitia resumos gravados dos jogos, após um acordo com a rede ESPN, que tem os direitos de transmissão nos Estados Unidos.

O vídeo ao vivo se converteu no novo tesouro das redes sociais, e, com estes acordos, o Twitter busca aumentar seu número de usuários ativos, que se estagnou.

No primeiro trimestre de 2016, a rede social ganhou apenas cinco milhões de novo usuários, somando um total de 310 milhões.

Em dez anos de existência, o Twitter nunca gerou ganhos financeiros.