Twitter avança em transmissão ao vivo com esportes universitários
O acordo, assinado com a rede de televisão Pac-12 Networks, que produz transmissões esportivas para uma dezena de universidades, colocará à disposição do Twitter ao menos 150 competições de futebol, vôlei, ginástica, beisebol, hóquei no gelo, atletismo, natação e tênis, segundo um comunicado conjunto.
O acordo não inclui as partidas das ligas universitárias de futebol americano e basquete, que são objeto de outros contratos milionários com redes de televisão.
Em abril, o Twitter anunciou que vai difundir dez partidas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) durante a temporada 2016-2017.
O anúncio desta quinta-feira se soma a outros dois feitos nesta mesma semana sobre a difusão de imagens ao vivo. Na segunda-feira, o Twitter anunciou um acordo com a rede de televisão aberta CBS para retransmitir ao vivo a cobertura das convenções republicana e democrata.
Na terça-feira, a rede social revelou outra aliança, com a Bloomberg TV, que vai transmitir três dos seus programas cotidianos ao vivo através do Twitter.
Durante o recente torneio de tênis de Wimbledon, o Twitter criou uma conta especial que retransmitia resumos gravados dos jogos, após um acordo com a rede ESPN, que tem os direitos de transmissão nos Estados Unidos.
O vídeo ao vivo se converteu no novo tesouro das redes sociais, e, com estes acordos, o Twitter busca aumentar seu número de usuários ativos, que se estagnou.
No primeiro trimestre de 2016, a rede social ganhou apenas cinco milhões de novo usuários, somando um total de 310 milhões.
Em dez anos de existência, o Twitter nunca gerou ganhos financeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.