Entretenimento

Mosaico romano é descoberto no Chipre

14/07/2016 14h56

Larnaca, Chipre, 14 Jul 2016 (AFP) - Um enorme e excepcional mosaico da época romana foi descoberto durante trabalhos viários na cidade portuária de Lárnaca, no sul do Chipre, anunciaram as autoridades na quinta-feira.

Este mosaico de cerca de 15 metros de comprimento mostra os Doze trabalhos de Hércules, um dos heróis mais famosos da mitologia grega, segundo o departamento de Antiguidades cipriota.

A obra pertence ao período durante o qual a ilha mediterrânea fazia parte do Império Romano, do ano 31 a.C. até o século IV.

"O patrimônio cultural de Chipre é rico e descobrimos monumentos antigos com regularidade, mas este mosaico é muito importante", declarou à AFP Marios Demetriades, ministro encarregado do departamento de Antiguidades, que visitou o local.

"Queremos trasladá-lo a uma sala do museu, onde estará mais protegido", acrescentou.

A descoberta do mosaico demonstra a importância desempenhada por Lárnaca, que se chamava então Kition, na difusão da cultura romana no Chipre e no leste do Mediterrâneo, segundo o departamento de Antiguidades.

cc-str/jri/eg/pc/db

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo