Topo

Banda Guns N' Roses anuncia turnê por cinco cidades do Brasil

13/07/2016 20h40

Nova York, 13 Jul 2016 (AFP) - A banda Guns N' Roses, cujos membros Axl Rose e Slash voltaram a se reunir após duas décadas, anunciou nesta quarta-feira uma esperada turnê pela América Latina, que inclui cinco cidades brasileiras.

As lendas do rock anunciaram dez shows na região, começando em 27 de outubro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Depois, se apresentarão em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, antes dos shows na Argentina, Chile, Colômbia e Costa Rica, onde a turnê terminará em 26 de novembro, no Estádio Nacional de San José.

A turnê incluirá um show em 4 de novembro no estádio do River Plate, cenário da última apresentação da banda, em julho de 1993, antes de Slash e Rose se separarem.

Guns N' Roses já tocou duas vezes no México em abril, após o retorno da banda, que também incluiu uma apresentação no festival Coachella, no sul da Califórnia.

A banda apareceu na cena internacional em 1987 com o álbum "Appetite for Destruction", que continua sendo o disco de lançamento mais vendido da história.

Slash e Rose haviam rejeitado até este ano lucrativas ofertas para voltarem a se unir. Ao regresso do grupo se somará o guitarrista Izzy Stradlin, que escreveu algumas das canções mais conhecidas da banda.