Topo

Joe Perry, do Aerosmith, passa mal durante show do Hollywood Vampires

11/07/2016 23h58

Nova York, 12 Jul 2016 (AFP) - O guitarrista do Aerosmith Joe Perry passou mal durante uma apresentação no domingo em Nova York de sua segunda banda, o projeto Hollywood Vampires, e permanecia internado em condição estável nesta segunda-feira, segundo um comunicado publicado nas redes sociais.

Perry, de 65 anos, estava tocando com o grupo Hollywood Vampires, ao lado do veterano Alice Cooper e do ator Johnny Depp, o segundo guitarrista da banda.

Um vídeo postado nas redes sociais por um fã mostra o momento em que Perry se abaixa e senta perto da bateria, no momento em que Cooper cantava um cover de "I Got a Line on You", do grupo Spirit.

Perry caminha para atrás de um amplificador e tropeça, enquanto desaparece do palco. O show era um dos primeiros de uma nova casa de espetáculos em Coney Island, na costa do Brooklyn.

"Obrigado a todos os fãs que se preocuparam e perguntaram por Joe. Ele se encontra em [situação] estável agora, está com a família e sob o melhor cuidado", diz uma mensagem postada no perfil de Perry nas redes sociais.

Alice Cooper também informou que o Hollywood Vampires continuará com a turnê. A próxima apresentação será na noite de terça-feira em um subúrbio de Dayton, Ohio.

"Confirmado: veremos vocês em Ohio amanhã à noite e pelo resto de nossas etapas! Obrigado por apoiar Joe!, tuitou Cooper nesta segunda-feira, sem precisar se Perry estará no palco.

Sujata Murthy, porta-voz do selo da banda, declarou que Perry "se unirá aos Vampiros muito em breve", mas não citou uma data.

O grupo cancelou uma aparição prevista para esta segunda no "The Late Show with Stephen Colbert", juntamente com a banda de rock alternativo Blink-182.

O Hollywood Vampires foi formado no ano passado e baseia suas apresentações em covers. O supergrupo se apresentou no Rock in Rio de 2015 e também fez um tributo ao falecido Lemmy, líder do Motorhead, na premiação do Grammy deste ano.

Perry, 65 anos, nascido em Massachusetts, ganhou fama com o Aerosmith, no qual sua guitarra se tornou o complemento perfeito para os vocais de Steven Tyler.