Entretenimento

Trump publica tuíte polêmico contra Hillary

03/07/2016 08h25

Washington, 3 Jul 2016 (AFP) - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, provocou indignação no sábado ao tuitar uma montagem que incluía uma estrela de seis pontas, na qual acusava sua rival democrata, Hillary Clinton, de estar corrompida.

A estrela, considerada um símbolo judaico sob o nome de estrela de David, mas também utilizada pela maçonaria, aparece em vermelho no tuíte que se refere a Hillary. A estrela, apresentada sobre várias notas de 100 dólares, leva a frase "Most Corrupt Candidate Ever!" ("A candidata mais corrupta de todos os tempos!").

Muitos interpretaram esta montagem como uma alusão antissemita vinculada ao estereótipo que associa os judeus ao dinheiro.

O tuíte foi rapidamente apagado e substituído por uma nova imagem na qual o slogan contra Hillary Clinton aparece em um círculo vermelho, sem a controversa estrela.

Outras atitudes de Trump valeram a ele acusações de sectarismo desde o início das primárias, como sua defesa da proibição de entrada de muçulmanos em território americano para evitar atentados islamitas ou seus discursos contra a imigração clandestina de mexicanos, acusados pelo candidato republicano de serem estupradores e criminosos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo