Topo

Facebook vai traduzir publicações para diferentes idiomas

01/07/2016 19h55

San Francisco, 1 Jul 2016 (AFP) - O Facebook começou a testar na sexta-feira uma ferramenta de tradução que vai exibir automaticamente as publicações nos idiomas que os usuários escolherem.

No início do ano, a rede social líder disponibilizou a ferramenta "compositor multilíngue" para ser usada em páginas de empresas, marcas, grupos e celebridades, através do seu serviço Pages.

Agora, a ferramenta passará a estar disponível para todos os usuários.

"Donos de páginas e outras pessoas no Facebook podem compor uma única publicação em vários idiomas, e os usuários que falam essas línguas vão ver a mensagem no seu idioma preferido - permitindo que as pessoas interajam mais facilmente com os seus diversos públicos", disse a companhia.

Metade dos mais de 1,5 bilhão de usuários do Facebook em todo o mundo falam uma língua que não é o inglês, segundo a rede social sediada na Califórnia.

Para determinar quais idiomas usar em uma publicação, o Facebook vai se basear nos locais indicados nas configurações de conta e nas línguas que os usuários costumam usar para se comunicar na rede social, entre outros fatores.

O Facebook planeja usar mensagens multilíngues para melhorar as capacidades de tradução automática, com o objetivo de um dia remover as barreiras linguísticas na rede social.