Entretenimento

Estúdios Lions Gate compram o grupo Starz

30/06/2016 17h14

Nova York, 30 Jun 2016 (AFP) - Os estúdios cinematográficos Lions Gate, produtores da saga "Jogos Vorazes" e da série "Mad Men", anunciaram nesta quinta-feira a compra da operadora americana de canais de TV a cabo Starz por 4,4 bilhões de dólares.

Esta transação, realizada tanto em efetivo como em ações, dará nascimento ao novo gigante mundial do cinema e televisão, anunciou a Lions Gate em seu comunicado.

Seu volume de negócios pode chegar a 4 bilhões de dólares por ano -2,36 bilhões correspondentes ao Lions Gate e 1,7 bilhão ao Starz - e disponibilizará um catálogo de 16.000 filmes e séries.

O principal acionista da Starz é o magnata americano de comunicação John Malone, que também é proprietário da Liberty Media. Malone controla parte do capital do Lions Gate e participa de seu conselho administrativo.

"A combinação de Lions Gate e Starz dá uma importante amplitude a nosso portfólio de conteúdos e ativos em distribuição", disse o presidente do Lions Gate Mark Rachesk.

A aliança "permitirá competir exitosamente no setor mundial de entretenimento que evolui muito rapidamente", acrescentou.

lo/chr/gm/cd/cc/mvv

LIONS GATE ENTERTAINMENT

STARZ - LIBERTY CAPITAL

NETFLIX

AMAZON.COM

TWITTER

FACEBOOK

YAHOO!

LIBERTY GLOBAL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo