Entretenimento

Tumblr lança recurso de vídeo ao vivo para competir com rivais

21/06/2016 22h42

San Francisco, 22 Jun 2016 (AFP) - O Tumblr, a plataforma de blogging do Yahoo, anunciou na terça-feira que está lançando o recurso de vídeo ao vivo para competir com dispositivos similares do Facebook e do Twitter.

O novo recurso, diferentemente do Facebook Live e do Periscope do Twitter, não terá a sua própria plataforma de tecnologia, mas permitirá que os usuários postem através do YouTube e de outros serviços de vídeo.

"Até o final do dia de hoje, você vai ser capaz de se transmitir diretamente para as telas dos seus seguidores", disse um comunicado do Tumblr.

O Yahoo adquiriu o Tumblr em maio 2013 por 1,1 bilhão de dólares como parte de um esforço para se conectar melhor com os usuários da internet mais jovens.

O Tumblr estima que tem cerca de 300 milhões de contas de blog, mas o seu crescimento tem ficado atrás de muitas redes sociais rivais.

De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, o Tumblr é usado por 8,7% dos usuários de internet nos Estados Unidos, muito abaixo dos 69,9% que usam as redes sociais em geral.

O streaming de vídeos ao vivo se tornou uma ferramenta popular nas redes sociais nos últimos meses, após o lançamento do Periscope no ano passado e do Facebook Live, aberto para todos os usuários da rede social líder, no início deste ano.

O Twitter anunciou na terça-feira que aumentou para 140 segundos o limite de duração dos vídeos publicados na sua rede, uma mudança que aposta no conteúdo audiovisual para conquistar mais usuários.

rl/sg/db/lr

YAHOO!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo