Entretenimento

Festa da Música é 'melhor resposta ao terror', diz premiê francês

21/06/2016 19h08

Paris, 21 Jun 2016 (AFP) - De Paris a Vancouver, de Roma a Nova York: a França e o mundo festejam nesta terça à noite (21) a música, "a melhor resposta ao terrorismo", nas palavras do premiê francês, Manuel Valls, no momento em que o país continua sob estado de urgência.

Essa 35ª edição da "Fête da Musique" - um evento criado pela França antes de ser adotado por vários países - tem como tema "a música mais forte do que...".

A Festa da Música cai, este ano, em um período marcado pela ameaça terrorista na França e pelo forte esquema de segurança mobilizado para a Eurocopa.

"A melhor resposta, A resposta ao terrorismo, à ameaça em matéria de segurança, é a vida", declarou o primeiro-ministro à AFP.

"É a cultura, a Festa da Música, é a Euro com os estádios de futebol que estão cheios", completou Valls, no corredor do Hotel Matignon, enquanto a malinesa Rokia Traoré cantava logo atrás dele.

O baterista Manu Katché e a cantora Nolween Leroy também devem se apresentar hoje.

Em uma iniciativa original, a associação Tatane escolheu unir música e futebol na Filarmônica de Paris.

Projetado ao vivo em um telão, o jogo Croácia-Espanha é "comentado" com música pela orquestra sinfônica do Conservatório de Paris.

Criada há 34 anos pelo ministro da Cultura de François Mitterrand, Jack Lang, a "Fête de la Musique" continua a se espalhar pelo mundo. Cerca de 120 países vão celebrá-la este ano, indo de Yaoundé a Vancouver, passando por Buenos Aires e Hong Kong.

jfg-map-fio-bur/fmi/hba/ger/tt

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo