Entretenimento

Estilo unissex e natureza marcam a Semana de Moda de Milão

21/06/2016 18h43

Milão, 21 Jun 2016 (AFP) - A Semana de Moda de Milão terminou nessa terça-feira após uma série de festas repletas de personalidades, e de desfiles marcados pelo estilo unissex e pela natureza como fonte de inspiração.

Festas por todos os ladosDurante uma Semana de Moda o grande objetivo é sempre assistir o desfile mais famoso, mas quase mias importante é o convite para a festa mais importante da noite.

Na sexta-feira, para a inauguração, o lugar que fervia era o restaurante Ceresio, dos gêmeos canadenses Dean e Dan Caten, fundadores da marca de moda Dsquared2. Com uma das vistas mais espetaculares de Milão, o restaurante acolheu uma verdadeira "party", com um DJ de Londres e ambiente de loucura.

No sábado, Domenico Dolce e Stefano Gabbana festejavam o final de seu desfile no Bistrô Martini, onde, entre os convidados, estava a estrela das redes sociais Cameron Dallas (9,4 milhões de seguidores no Vine e 12,3 milhões no Instagram).

Ao mesmo tempo, Philipp Plein celebrava uma festa inspirada no basquete norte-americano com convidados de luxo como o rapper Busta Rhymes e Paris Hilton como DJ.

No domingo á noite, Miuccia Prada organizou uma festa privada em sua fundação de arte contemporânea com 300 convidados, entre eles a atriz Jessica Chastain e o ator Willem Dafoe.

Estilo unissex e naturezaReivindicado há anos por estilistas como Vivienne Westwood, que veste seus modelos masculinos com saias e vestidos, o estilo unissex encontrou eco em várias marcas, como na Dsquared2, cujos modelos usaram nesse ano botas cobertas de purpurina, próprias de uma "drag queen".

Na Gucci, os modelos eram andróginos, usando rosa caramelo e batas com estampas florais.

As atividades ao ar livre, como a caminhada ou a escalada, também estavam presentes nesse Semana de Moda milanesa, como uma forma de se refugiar na natureza e de curtir a introspecção.

Não faltou nada do equipamento utilizado nas trilhas e explorações: mochilas e cantis na Prada, que desfilou seus modelos com cordas de escaladas multicoloridas nos cabelos, sacos de dormir e roupas com bolsos múltiplos na Moncler, sandálias de trilha com meias grossas na Versace.

A roupa esportiva sempre na modaEm meio à Eurocopa e a poucas semanas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os estilistas que apresentaram suas coleções em Milão voltaram a se inspirar no universo do esporte.

Emporio Armani desfilou adeptos do skate, com roupas rasgadas e Philipp Plein se inspirou no basquete com amplas calças curtas.

Até o desfile de Dirk Bikkembergs aconteceu durante um treino de Polo Aquático, na impressionante piscin Caimi, construída nos anos 1930 e renovada para a ocasião, graças à contribuição da marca por com um montante de cerca de 30.000 euros.

Dirk Bikkembergs apresentou assim uma coleção dedicada aos Jogos Olímpicos, com a participação de um menino de oito anos como símbolo do "esportista do amanhã".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo