Entretenimento

Hackers vendem na internet informação roubada de acesso ao Twitter

09/06/2016 20h31

San Francisco, 9 Jun 2016 (AFP) - Milhões de informações de usuários do Twitter roubadas de programas de navegadores web foram colocadas à venda online, de acordo com uma empresa especializada em vazamento de dados.

O Twitter foi enfático na quinta-feira ao ressaltar que seus sistemas de informática não foram atacados por hackers e que não foi dessa a fonte que vieram as informações de contas oferecidas na internet.

"Estamos certos de que esses nomes de usuário e credenciais não foram obtidos por uma fuga no Twitter", disse à AFP um porta-voz da rede social por e-mail.

"De fato, estamos trabalhando para ajudar a manter as contas protegidas, comparando nossa informação com o que foi compartilhado de outro vazamento recente de senhas".

De acordo com a LeakedSource.com, dezenas de milhões de credenciais do Twitter foram comercializadas na "dark web", uma seção de internet que só pode ser acessada com um software especial.

O conjunto de dados contém, segundo os relatórios, mais de 32 milhões de registros do Twitter que podem incluir informação como nomes de usuário, senhas e endereços de e-mail.

A LeakedSource disse em uma publicação em um blog que tem uma cópia do conjunto de dados, e afirmou que evidentemente se trata de informação hackeada dos próprios usuários do Twitter e não da empresa com sede em São Francisco.

Os hackers teriam conseguido a informação usando um malware que rouba os dados dos programas de navegação na internet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo