Entretenimento

'Apague sua conta!': escreve Hillary a Trump em tuíte provocador

09/06/2016 19h55

Washington, 9 Jun 2016 (AFP) - Hillary Clinton bateu todos os seus recordes de 'retuítes' nesta quinta-feira com uma incisiva mensagem a Donald Trump, seu adversário republicano na corrida pela Casa Branca.

O tuíte "Apague sua conta!" alcançou rapidamente milhares de reproduções.

A conta oficial de Clinton pôs a marcante frase, de uso comum no Twitter para criticar um usuário quando faz uma publicação chocante ou ridícula, junto à citação de uma mensagem que o magnata publicou pouco antes.

Trump escreveu na mensagem: "Obama acaba de se unir à Hillary a desonesta. Ele quer mais quatro anos, mas ninguém o quer mais".

Em 90 minutos, o tuíte "Apague sua conta!" acrescentado ao texto de Trump recebeu mais de 145.000 reproduções, um número recorde para a conta no Twitter da candidata democrata, que conta com 6,7 milhões de seguidores, contra 8,8 milhões do multimilionário.

A mensagem contrasta com o tom mais institucional que Hillary Clinton adotou em sua conta na rede social e que contrasta com o tom menos solene do candidato republicano.

Clinton poucas vezes escreve diretamente seus tuítes, que só assina com um "-H", algo que desta vez não aconteceu, confirmaram fontes de sua equipe de campanha à AFP.

Trump respondeu pouco mais de uma hora depois: "Quanto tempo foi necessário para as 823 pessoas de sua equipe pensarem isso e onde estão os 33.000 e-mails que você apagou?".

O magnata aludiu ao escândalo que Hillary Clinton enfrenta pelo uso de seu e-mail quando foi secretária de estado.

Na mesma linha o presidente do Partido Republicano, Reince Priebus repostou em sua conta: "Se existe uma pessoa que saber usar bem a tecla de apagar ela é você".

Clinton é investigada pelo FBI por utilizar uma conta privada de e-mail para mexer em suas mensagens quando foi secretária de Estado. Mais da metade foi apagada para supostamente proteger sua vida privada.

ico-mlm/elc/hov/yow/cb/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo