PUBLICIDADE
Topo

Cantor de Tragically Hip é diagnosticado com câncer terminal

24/05/2016 14h50

Ottawa, 24 Mai 2016 (AFP) - O cantor Gord Downie, da banda The Tragically Hip, está com câncer terminal no cérebro, segundo anúncio do grupo nesta terça-feira, antes da que poderá ser uma turnê de despedida.

Downie, de 52 anos, foi diagnosticado em dezembro, como explicado e por ele e por seus companheiros de banda no site do grupo.

"Temos péssimas notícias para compartilhar com vocês hoje, e gostaríamos que não fosse assim", escreveram Downie e seus colegas em um comunicado no qual acrescentaram que Downie "tem lutado fortemente" desde o diagnóstico.

A banda de rock alternativo se separou nos anos 1990 com sucessos como "New Orleans is Sinking", "Blow at High Dough" e "38 Years Old".

Em 2005, The Tragically Hip entrou para o Hall da Fama da música canadense e três anos depois, estampou um selo dos correios.

"Nenhuma banda na nossa história abrangeu/definiu a #identidadecanadense mais que o The Hip", tuitou o ator Jonathan Torrens, da série Trailer Park Boys.

"Devastado com essa notícia. Gord É o Canadá", acrescentou.

O 14° álbum da banda, "Man Machine Pone", será lançado no próximo mês com uma turnê prevista para o verão.

"Após 30 e tantos anos juntos como The Tragically Hip, milhares de shows e dezenas de turnês, decidimos fazer mais uma", escreveram os membros da banda.

"Parece que é o que devemos fazer agora, por Gord e por todos nós".

"O que ganhamos com o The Hip, cada vez que tocamos juntos, é uma conexão; com cada um, com a música e é mágico. E durante os shows é uma conexão especial com cada um de vocês, nosso incríveis fãs", concluíram.