Topo

Twitter abre espaço para links e fotos

16/05/2016 18h53

San Francisco, 16 Mai 2016 (AFP) - O Twitter planeja deixar que as pessoas postem links ou imagens que não interfiram no limite dos 140 caracteres destinados para os posts do serviço de mensagem um-para-muitos, segundo relato da Bloomberg nesta segunda-feira.

A mudança ocorrerá no fim desse mês, de acordo com reportagem da Bloomberg que citou uma pessoa familiarizada com a questão.

O Twitter se recusou a comentar, mas o movimento viria como a empresa com base em São Francisco se esforçando para aumentar o número de usuários junto da quantidade de pessoas que se comunicam pelo serviço.

Analistas tem afirmado que relaxar o limite de 140 caracteres devido a restrições da telefonia móvel para mensagens de texto quando o Twitter foi lançado em 2006 estaria encorajando o uso.

E, as pessoas se comunicam de maneira crescente através de fotos, vídeos e links compartilhados, tornando o Twitter mais propício para conteúdos que entrem nos tópicos mais comentados.

No mês passado, o Twitter liberou sua atualização trimestral e mostrou pequenas mudanças na base dos usuários.

Em uma métrica fundamental no mundo em rápida evolução das redes sociais, a tendência do Twitter era plana. O número de usuários ativos era de 310 milhões, três por cento a mais em relação ao ano passado e apenas ligeiramente superior do que os 305 milhões do trimestre passado.

O Twitter mudou a forma de medir os usuários ativos, sem contar mais aqueles que seguiam via SMS (mensagem de texto). O número reportado no quarto trimestre incluindo este grupo era de 320 milhões.

O Twitter anunciou separadamente que adicionou a chefe executiva do BET Networks, Debra Lee, ao seu conselho.

Lee disparou milhares de tuítes e tem 67.400 seguidores no serviço, de acordo com a sua conta @iamdebralee.

"Twitter foi e continua sendo um serviço de transformação para o panorama da mídia e do mundo", disse Lee em uma declaração.

Em um tuíte, Lee disse que estava "emocionada" por estar no conselho do Twitter.