PUBLICIDADE
Topo

The Stone Roses ressurge depois de 20 anos com nova música

12/05/2016 18h29

Nova York, 12 Mai 2016 (AFP) - The Stone Roses, que recebeu grandes elogios por sua estreia, em 1989, antes de se tornar famoso por suas lutas contínuas, ressurgiu nesta quinta-feira com a primeira música em 22 anos.

A banda inglesa, que se tornou força-chave na cena de Manchester e que trouxe um toque de "dance music" para o rock, retornou com a canção intitulada "All For One".

A música se mantém fiel ao estilo do The Stone Roses, com a faixa conduzida por uma guitarra elétrica com vocais sussurrados, vozes trabalhadas em estúdio pelo cantor Ian Brown e ocasionais efeitos eletrônicos.

"All For One" veio como uma surpresa depois de anos de rumores sobre uma nova música dos Stone Roses.

A banda anunciou o lançamento algumas horas antes através de sua gravadora e via redes sociais, assim como um anúncio em uma das gigantes telas na Times Square, em Nova York.

A canção foi produzida por Paul Epworth, um londrino com um passado de rock indie e que recentemente trabalhou com a estrela Adele.

The Stone Roses lançou o álbum de estreia auto-intitulado em 1989 que, inicialmente foi pouco noticiado, mas dentro de meses a banda se tornou a queridinha dos críticos de música que aclamaram a incorporação de elementos psicodélicos e do "dance" no rock.

O álbum esteve nas listas dos melhores álbuns de todos os tempos, especialmente na Inglaterra, mas a banda não gerou a mesma repercussão com o álbum seguinte, "The Second Coming", em 1994.

A banda se separou logo depois. Quando anunciaram uma turnê de reunião em 2012, The Stone Roses disse que planejava um terceiro álbum, mas os detalhes tem sido escassos desde que os famosos membros da banda têm ficado reticentes com as interações da imprensa.

Ainda não está claro se "All For One" vai ser seguido por um álbum completo.

The Stone Roses planeja uma série de shows no verão pela Inglaterra e Irlanda, assim como no Madison Square Garden em Nova Iorque.

The Stone Roses fizeram parte do então chamado "Madchester" cena que emergiu no final dos anos 1980 em Manchester juntamente com Happy Mondays e Inspiral Carpets.

A cena gravitou em torno do The Hacienda, um clube mantido pelo New Order, uma das bandas de maior sucesso que emergiram de Manchester junto com The Smith e, depois, Oasis.