Musical sobre independência dos EUA bate recorde de indicações ao Tony
O musical "Hamilton", inspirado na vida de um dos heróis da independência dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, recebeu 16 indicações ao Tony, a grande premiação do teatro na Broadway, o que representa um novo recorde.
O espetáculo escrito por Lin-Manuel Miranda, responsável pelos diálogos, música e letras das canções, superou o recorde anterior, de 15 indicações, que pertencia aos musicais "The Producers", de Mel Brooks, de 2001, e "Billy Elliot" de 2009.
"The Producers" permanece como o recordista de prêmios no Tony, com 12 estatuetas.
Desde a estreia em agosto do ano passado, "Hamilton" se tornou um fenômeno do teatro americano, atraindo diversas celebridades, incluindo o presidente Barack Obama.
Os ingressos estão esgotados e para conseguir uma entrada é preciso recorrer aos cambistas, que cobram preços estratosféricos, de mais de 500 dólares.
"Oscar do teatro", o prêmio Tony será entregue no dia 12 de junho em Nova York, com apresentação do ator e apresentador britânico James Corden.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.