Topo

Yahoo! alcança acordo com fundo ativista Starboard

27/04/2016 10h52

Nova York, 27 Abr 2016 (AFP) - O grupo de internet Yahoo! anunciou nesta quarta-feira um acordo com o fundo ativista Starboard, que deseja substituir o conjunto do conselho de administração na próxima assembleia geral do site.

Este acordo prevê a entrada imediata ao seio do conselho de quatro novos membros, entre eles Jeffrey Smith, o presidente do Starboard Value, que possui 1,7% do capital do Yahoo!, atualmente em plena tempestade.

Smith também integrará o comitê de revisão estratégica, instância que atualmente estuda as opções para relançar o grupo, entre elas uma possível venda.

O acordo ampliaria o conselho de administração a 11 membros, contra os nove atualmente, e dois integrantes aceitaram voluntariamente abandonar esta instância.

"Os novos membros vão fornecer experiência e pontos de vista valiosos ao Yahoo! num momento importante da história de nossa empresa", explicou o presidente do Conselho, Maynard Webb, citado em um comunicado.

Mencionando uma "decisão construtiva", a diretora-geral Marissa Mayer expressou que o acordo "vai permitir que a direção e o conselho de administração se concentrem em objetivos muito importantes" para o futuro do grupo, pioneiro na internet, mas que perdeu dinamismo.

lo/jld/aro/fj/ma

YAHOO!