Entretenimento

Google expande programa para páginas de notícias

20/04/2016 20h25

Washington, 20 Abr 2016 (AFP) - O Google anunciou nesta quarta-feira a expansão do programa que distribui versões mais ágeis de notícias em smartphones e outros dispositivos.

O projeto Accelerated Mobile Pages (AMP), que pretende transformar o Google no elemento-chave da distribuição de notícias e desafiar concorrentes como Facebook e Twitter, começou a ser implementado no começo deste ano.

O programa chegou na quarta-feira a todas as plataformas do Google, inclusive seu aplicativo Google News para Apple e sistemas Android.

"Nos poucos meses que passaram desde que começou o AMP, milhares de editores adotaram este novo formato e publicam regularmente versões AMP de seu conteúdo", disse Maricia Scott, diretora da Google News, em seu post.

Assim como os "Instant Articles" do Facebook, supõe-se que o projeto do Google melhorará a experiência dos novos leitores a permitir baixar mais rapidamente páginas os dispositivos móveis que muitos sites de notícias.

"Nossas provas demonstraram que os documentos AMP diminuem em média quatro vezes mais rápido e empregam 10 vezes menos dados que seus equivalentes no AMPed", disse Scott.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo