Entretenimento

Quinto livro da saga "Millennium" terá estilo realista de Raymond Chandler

Jonathan Nackstrand/AFP
27.ago.2015 - O escritor sueco David Lagercrantz, que lançou "A Garota na Teia de Aranha", continuação da triologia Millennium Imagem: Jonathan Nackstrand/AFP

Estocolmo (Suécia)

19/04/2016 13h46

O escritor sueco David Lagercrantz, que retomou o universo imaginário do falecido Stieg Larsson para dar continuidade à saga Millenium, anunciou nesta terça-feira (19) que o quinto livro terá estilo realista do autor americano Raymond Chandler.

Lagercrantz, que deve entregar o texto em fevereiro de 2017, já escreveu as primeiras 200 páginas do novo romance.

Mas, em entrevista publicada no jornal Dagens Nyheter, o autor admite que encontrar sua própria escrita nesse novo estilo foi um desafio.

"É muito mais difícil escrever ficção hardboiled (em estilo direto e realista) do que pensava. A boa prova (neste estilo) necessita de ritmo", confessou o escritor.

"Millenium 5 será menos técnica", assegurou, enfatizando sua intenção de escrever a obra ao estilo Chandler o de Zlatan Ibrahimovic", fazendo referência ao jogador do Paris Saint-Germain, sobre o qual escreveu uma biografia e que é conhecido por suas declarações provocativas.

O estilo "hardboiled" na literatura policial foi criado pelo autor americano Raymond Chandler, cujos heróis solitários realizam suas investigações como pano de fundo de uma crônica social em um país, Estados Unidos, gangrenado pela máfia e corrupção.

A série Millenium foi imaginada por Larsson, que morreu em 2004 depois de ter entregado os manuscritos de seus três romances.

Ele nunca conheceu o sucesso mundial de sua trilogia que tem como protagonistas Lisbeth Salander, uma jovem hacker, e Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo